Porque treinar com dispositivos móveis?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hoje em dia, é bem fácil de encontrar uma pessoa utilizando um Smartfone, não é verdade? A maioria das pessoas possui contas em redes sociais e já adquiriu o hábito de fazer postagens no Facebook, Tik-Tok ou Instagram.

Esta realidade, porém, ainda não faz parte do ambiente corporativo. A maioria das organizações ainda não utiliza a mobilidade ao seu favor. Isto deve-se em parte porque até recentemente a maioria dos dispositivos utilizados nos ambientes corporativos eram grandes, de difícil uso, a infraestrutura necessária cara e os softwares existentes limitados.

A mobilidade faz parte do dia a dia

Hoje esta realidade é completamente diferente. A infraestrutura melhorou muito e a maioria dos Smartfones existentes no mercado podem ser utilizado como ferramenta de trabalho nas organizações.

Veja o video o CTO do Desenvolve a respeito deste assunto:

Porque capacitar com o uso de dispositivos móveis

Portanto como disse o Evandro no vídeo, as pessoas não precisam mais serem treinadas para usar os dispositivos, pois a maioria das pessoas já usa estes equipamentos no seu dia a dia. Precisamos sim fazer com que os aplicativos existentes no ambiente de trabalho reproduzam a experiência que as pessoas têm com as redes sociais.

É desta forma que o aplicativo Desenvolve foi concebido. A criação de conteúdos é muito fácil, como se fosse a criação de um story. E a realização de um treinamento é como se fosse a leitura de post em uma rede social: Linguagem direta, objetiva e sem enrolação.

Qualquer pessoa sabe criar conteúdo hipermídia a partir da experiência com as redes sociais

Esta forma de criar e distribuir treinamentos nas organizações torna este processo muito mais democrático e acessível a todos. As pessoas que atuam nos processos operacionais e que não podem se afastar dos postos de trabalho passam também a serem atendidas através de treinamentos formais, pois a mobilidade pode levar o conhecimento diretamente ao posto de trabalho.

Democratizar o processo e criar inclusão

A possibilidade de que cada colaborador possa contribuir na criação de conteúdos cria um ambiente de “pertencimento” à organização, aumentando, e muito, o engajamento dos colaboradores. Tudo isto sem comprometer a produtividade dos ambientes operacionais.

A mobilidade veio para ficar. Aproveite!

Veja também: